Google expõe publicamente falha de segurança no Windows 8.1

03/01/2015

 

 

O Google tomou uma atitude polêmica que pode atrapalhar ainda mais as relações com a Microsoft. A empresa divulgou publicamente uma falha no Windows 8.1 encontrada graças ao Project Zero, iniciativa do gigante de buscas que se propõe a encontrar vulnerabilidades no software de outras companhias. 

 

A falha, que permite que usuários ganhassem privilégios de administrador sem permissão, foi revelada de forma privada à Microsoft há 90 dias, afirma o Google. A empresa considera este o prazo suficiente para que qualquer membro de indústria corrija o que está errado, e que é um período de tempo razoável para executar os processos de gerenciamento de vulnerabilidades. 

 

No entanto, o assunto é sempre polêmico, já que, dependendo da falha, ao expô-la publicamente, é possível deixar milhões de usuários vulneráveis. Ao mesmo tempo, abrindo a falha a qualquer um, os responsáveis são obrigados a agir de forma mais rápida. Fica a dúvida: 90 dias são o suficiente? O Google acha que sim. 

 

O caso parece razoavelmente inofensivo, já que segundo a Microsoft, para que alguém possa explorar o bug, é necessário ter credenciais válidas para o login no computador. Ou seja: dificilmente é algo que afete o usuário doméstico, mas pode ser um problema em empresas.

 

A Microsoft diz que a solução já está a caminho, no entanto, apesar da demora. Agora que a falha se tornou pública, a empresa precisa se apressar para liberar a atualização que solucione o problema. 

 

Fonte: Olhar Digital

Please reload

Destaques

Seu estilo de programar é quase tão único quanto uma impressão digital

27/02/2015

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Tags
Please reload

Siga-nos
  • Twitter App Ícone
  • Ícone de App do Google +
  • Ícone de App de Facebook
Feed RSS
  • Twitter App Ícone
  • Ícone de App do Google +
  • Ícone de App de Facebook
Feed RSS

Receba nossa Newsletter!

Av. Contorno, nº 2905 - Conj 405 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, 30110-915 - (31) 3236-1496 | © 2014-2015 por LogOn Informática® - Todos os direitos reservados.