IBM anuncia mainframe mais potente do mundo

16/01/2015

 

A IBM projetou seu novo mainframe com os smartphones em mente. O z13 foi feito para lidar com o enorme volume de dados gerados pelo uso de smartphones e tablets. Segundo a empresa, o produto é o mais potente do mundo, sendo capaz de processar até 2,5 bilhões de transações por dia.

 

"Este é um mainframe para a economia digital móvel", disse Tom Rosamilia, vice-presidente sênior encarregado de negócios de sistemas da IBM, de acordo com o The New York Times. 

 

Mainframes representam 3% das vendas da IBM e novas edições do produto são lançadas a cada três anos. Porém, considerando os programas relacionados a mainframe da empresa, o segmento compõe 25% de sua receita, bem como 35% de seus lucros, segundo estimativa da Bernstein Research.

 

O z13 tem melhorias técnicas em relação ao seu antecessor, incluindo memória três vezes maior, processamento mais veloz e capacidade de lidar com uma grande quantidade de dados.

 

O desenvolvimento do z13 custou à IBM 1 bilhão de dólares e sua pesquisa rendeu 500 novas patentes, incluindo algumas de criptografia voltada à segurança da computação móvel.

 

Em abril do ano passado, a IBM celebrou o aniversário de 50 anos do primeiro mainframe.

 

Fonte: INFO

Please reload

Destaques

Seu estilo de programar é quase tão único quanto uma impressão digital

27/02/2015

1/7
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Tags
Please reload

Siga-nos
  • Twitter App Ícone
  • Ícone de App do Google +
  • Ícone de App de Facebook
Feed RSS
  • Twitter App Ícone
  • Ícone de App do Google +
  • Ícone de App de Facebook
Feed RSS

Receba nossa Newsletter!

Av. Contorno, nº 2905 - Conj 405 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, 30110-915 - (31) 3236-1496 | © 2014-2015 por LogOn Informática® - Todos os direitos reservados.